Classificação

8.8
Interpretação
9.2
Argumento
9.2
Realização
8
Banda Sonora

Este artigo contém spoilers!

Neste episódio, Octavia procura vingança por causa da tentativa de a destituir do poder. Vai existir uma luta na arena entre Bellamy, Gaia e Indra onde só um pode sobreviver. O plano de Indra é matar Bellamy e deixar que Gaia, a sua filha, a mate. Já Gaia apenas se quer vingar de Octavia e diz que vai tentar atacar a rainha. Bellamy recusa-se a lutar. Ao perceber que a vida do irmão está em risco, Octavia tenta convencê-lo a lutar e conta-lhe os pontos fracos de Indra para que este possa derrotar a mestre de Octavia. Bellamy rejeita e diz que não vai lutar e que Octavia é a única que pode parar tudo o que está a acontecer.  Octavia vira-se agora para Monty e pede-lhe, ou melhor, tenta obrigá-lo a falar com Bellamy, mas o amigo também rejeita. Monty mostra a Octavia que as plantas começaram a crescer, o que prova que dentro de algum tempo vão produzir comida e nutrientes para que eles possam construir um lar naquele sítio. Octavia não acredita na ideia de Monty.

Durante a batalha na arena, Indra tenta matar Bellamy, que apenas se protege dos ataques. Gaia tenta acertar em Octavia, mas sem efeito. Nisso, Monty entra na arena e revela a verdade sobre as plantas. O público revolta-se, interrompendo a batalha e pedindo explicações à rainha. Octavia faz o impensável, vai até a plantação e coloca fogo em tudo, destruindo o mais pequeno vestígio de esperança. Nisso, ela diz que agora só têm uma solução, ir para a guerra.

Enquanto isso, Clarke e Madi vão em direção ao vale onde está Dyioza. O que elas não sabem é que ele já não está mais por lá e que quem manda agora é McCreary. Durante a viagem, Madi sonha com acontecimentos das ex-comandantes, o que deixa Clarke preocupada. Quando chegam ao vale, elas reparam que foi instaurada uma política de medo e que McCreary quer encontrar Dyioza custe o que custar. Nisso, as duas encontram Abby, que está completamente alucinada por causa das drogas.

Foi mais um excelente episódio, continuando assim a linha em crescendo para o final da temporada. Octavia é para mim a personagem mais interessante e o plot do bunker torna-se, por isso, o mais delicioso de ver. Acho que Clarke está pouco ativa nesta temporada, o que não é normal. Ainda assim, é uma personagem sempre interessante. Confesso que a história das drogas de Abby é a parte que menos gosto e que me desliga do ecrã. Ainda assim, foi mais um belo capítulo desta temporada.

Carlos Real