Baseada num original sueco e criada por Sam Vincent e Jonathan Brackley, Humans é uma série de ficção científica britânica que explora o tema da inteligência artificial e o impacto psicológico, social e ético proveniente da invenção de robôs com aspeto humano, chamados Synths, criados por David Elster para servirem a sociedade. Contudo, David incorporou um código humano em alguns deles, dando-lhes consciência, sentimentos e vontade própria. Numa produção conjunta entre o Channel 4 e a AMC, a 1.ª temporada estreou em 2015, tendo começado a sua terceira no passado dia 18 de maio.

Personagens:

Humans

Mia/Anita (Gemma Chan) – Mia é uma Synth adquirida pela família Hawkins, que a apelidou de Anita. Inicialmente, Mia é uma Synth consciente criada por David Elster para cuidar de Leo, mas acaba por ser raptada e reprogramada com um novo software para poder ser vendida. Contudo, aos poucos, vai recuperando a memória original.

Humans Leo

Leo Elster (Colin Morgan) – Leo é o filho biológico de David Elster. Depois de sofrer um grave acidente, o pai coloca nele componentes de Synths para poder sobreviver. Leo torna-se num híbrido de humano e Synth que vive como fugitivo numa constante tentativa de encontrar e reunir todos os Synths conscientes criados pelo pai.

Humans

Niska (Emily Berrington) – Niska é uma Synth consciente, igualmente criada por David Elster, que acaba por ser raptada por humanos e colocada a trabalhar na prostituição. Devido aos traumas que sofreu, Niska é antipática, violenta e nutre um ódio especial por humanos.

Humans Hawkins

Joe Hawkins e Laura Hawkins (Tom Goodman-Hill e Katherine Parkinson) – O casal da família Hawkins, pais de três filhos, cuja vida muda por completo depois de adquirirem Anita. Laura é advogada e inicialmente não lida bem com a ideia de ter um Synth na sua casa, chegando a duvidar de Anita. Já Joe é o responsável pela aquisição de Anita, devido a sentir que precisava de ajuda para cuidar da casa e dos filhos.

Hawkins Humans

Mattie, Tobie e Sophie Hawkins (Lucy Carless, Theo Stevenson e Pixie Davies) – Estes são os três filhos da família Hawkins. Mattie, a mais velha, inicialmente não concorda com o aparecimento de Synths na sociedade e tem o dom da informática e tecnologia. Tobie, o filho do meio, desenvolve uma paixoneta por Anita, e Sophie, a mais nova, é quem mostra mais afeto pela Synth.

Humans Karen Pete

Pete Drummond e Karen Vosspolice (Neil Maskell e Ruth Bradley) – Dois parceiros da polícia que investigam casos de Synths com problemas no sistema informático. Karen mantém um grande segredo, enquanto Pete demonstra uma certa desconfiança em relação aos Synths.