Há aqueles familiares famosos que não são surpresa para ninguém. A maioria de vós deverá saber que Donnie e Mark Wahlberg são irmãos, bem como Emily e Zooey Deschanel, Joan e John Cusack ou David, Rosanna e Patricia Arquette; ou que Stephen e Robbie Amell são primos. No entanto, não faltam atores que passaram pelo mundo das séries com parentes famosos – alguns também na área da representação e muitos outros que se destacam noutras carreiras – cujas ligações poderão surpreender a maioria de nós. São alguns desses que queremos apresentar aqui:

Pais e filhos:

Untitled-1

Zoe Perry, atriz que dá vida à mãe de Sheldon em Young Sheldon, é filha dos também atores Laurie Metcalf e Jeff Perry (Scandal). Aliás, Laurie é quem interpreta a mãe de Sheldon em The Big Bang Theory, por isso mãe e filha interpretam o mesmo papel, só que em fases diferentes da vida.

John David Washington, que pode ser visto em Ballers, é o filho mais velho de Denzel Washington, que dispensa apresentações. Também Scott Caan, o Danny de Hawaii Five-0, é filho de pai famoso, o ator James Caan, que fazia parte do elenco principal da série Las Vegas.

Jerry Stiller, conhecido por papéis cómicos em séries como The King of Queens e Seinfeld, é pai do também comediante Ben Stiller. Nicole Richie, que este ano se juntou ao mundo das séries em Great News, é filha adotada do famoso cantor Lionel Richie. Já Mariska Hargitay, a Olivia Benson de Law & Order: SVU, é filha de Jayne Mansfield, uma das maiores sex symbol de Hollywood durante os anos 50.

Untitled-1

Martha Plimpton (Raising Hope e The Real O’Neals) é filha de Keith Carradine (Madam Secretary), mas usa o apelido da mãe, Shelley Plimpton, que, embora menos conhecida, também estava ligada ao mundo da representação, tendo participado em espetáculos da Broadway.

Dakota Johnson – que, antes de ter alcançado a saga com a saga 50 Shades of Grey, já tinha passado pelo mundo das séries na comédia Ben and Kate – é filha de Don Johnson (Miami Vice e Blood & Oil) e Melanie Griffith. Dakota é também neta de Tippi Hedren, que ficou conhecida por ter trabalhado com Alfred Hitchcock.

Untitled-1

Que Grace Gummer (Mr. Robot e Extant) e Mamie Gummer (Emily Owens M.D. e Off the Map) são filhas de Meryl Streep talvez não seja uma grande surpresa, uma vez que é fácil encontrar nas duas parecenças físicas com a mãe, mas ambas usam o apelido do pai, o que pode ter despistado os mais distraídos.

Blythe Danner (Huff) é mãe de Gwyneth Paltrow, mais um nome do cinema que dispensa apresentações.

Irmãos e irmãs:

Oliver Hudson (Rules of Engagement e Nashville) é o irmão mais velho de Kate Hudson, uma cara bem conhecida do mundo do cinema. Os dois são filhos da também atriz Goldie Hawn.

Untitled-1

Alfie Allen (Game of Thrones) e a cantora Lily Allen, conhecida por êxitos como Smile, Not Fair e Fuck You são também irmãos. Inclusive, Lily dedicou-lhe uma música, intitulada precisamente Alfie.

O apelido em comum também poderia fazer adivinhar que Rob Lowe (Parks and Recreation, Brother & Sisters e Code Black) e Chad Lowe (Pretty Little Liars) são irmãos. O mesmo acontece com Edwin Hodge (Six e Jack & Bobby) e Aldis Hodge (Leverage e Underground), sendo que os dois fazem uma diferença de idade inferior a dois anos; com Kate Mara (House of Cards) e Rooney Mara, conhecida por dar vida a Lisbeth Salander na adaptação americana de The Girl with the Dragon Tattoo (Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres); com Luke Hemsworth (Westworld), Chris (o Thor da Marvel) e Liam Hemsworth (da saga The Hunger Games); com Tyne e Tim Daly, sendo que os dois tiveram papéis no universo de Grey’s Anatomy e Private Practice; com Emily Osment (Young & Hungry) e Haley Joel Osment, que se tornou famoso ainda em criança em papéis como The Sixth Sense, Pay It Forward (Favores em Cadeia) e Artificial Intelligence: AI; e com Damon Wayans (Lethan Weapon), Marlon Wayans (Marlon) e Shawn Wayans, sendo que estes dois últimos trabalharam juntos em The Wayans Bros. Aliás, Damon é também pai de Damon Wayans Jr. (New Girl).

Untitled-1

Liev Schreiber (Ray Donovan) e Pablo Schreiber (Orange Is the New Black e American Gods) são meios-irmãos pelo lado do pai.

Também irmãos, embora tenham optado por usar apelidos diferentes, são Charlie Sheen (Anger Management e Two and a Half Men) e Emilio Estevez, que se tornou conhecido pelo seu papel em The Breakfast Club.

Primos:

Melissa McCarthy é uma cara bem conhecida do mundo das séries devido a papéis em Gilmore Girls ou Mike & Molly, mas foi a sua prima, a antiga playmate e também atriz, Jenny McCarthy, quem a ajudou a entrar no meio da representação. George Clooney (ER) e o recentemente falecido Miguel Ferrer (NCIS: Los Angeles e Crossing Jordan) são também primos diretos.

Untitled-1

Também primas são Katherine Moennig (The L Word e Ray Donovan) e Gwyneth Paltrow, sendo que Blythe Danner, a mãe de Gwyneth, é meia-irmã do pai de Katherine.

Agora na categoria de primos em segundo grau temos: Ben McKenzie (The O.C. e Gotham) e Sarah Drew (Grey’s Anatomy); Mike Colter (Luke Cage) e Viola Davis (How to Get Away With Murder); e, finalmente, Taryn Manning (Orange Is the New Black) e os jogadores de futebol americano, os quarterbacks Peyton e Eli Manning.

Outros parentescos:

Bonnie Bedelia (Parenthood) é tia de Macaulay Culkin, o protagonista dos dois primeiros filmes de Home Alone (Sozinho em Casa). Emma Roberts (Scream Queens e American Horror Story) conta também com uma tia que dispensa apresentações, Julia Roberts. No entanto, não é preciso ir tão longe na família para encontrar alguém famoso, uma vez que o pai de Emma é Eric Roberts, também ator. Tio e sobrinho são ainda, respetivamente, George Wendt (Cheers) e Jason Sudeikis, conhecido sobretudo pelos papéis cómicos que interpretou no cinema e por dar a voz em projetos de animação.

Untitled-1

Tony Goldwyn (Scandal) é neto de Samuel Goldwyn, um nome pioneiro em Hollywood, sendo que fundou a Goldwyn Pictures Corp., a produtora que mais tarde se tornou parte da Metro-Goldwyn-Mayer, uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes.

Jason Momoa (Game of Thrones e Baywatch) é padrasto de Zoë Kravitz (Big Little Lies). Momoa e a mãe de Zoë, a também atriz Lisa Bonet, estão juntos há vários anos. Falando ainda em atrizes com padrastos famosos, não podemos deixar de mencionar Jessica Capshaw e Steven Spielberg. O famoso realizador e a mãe de Jessica, Kate Capshaw, são casados há mais de 25 anos.

Ainda a propósito de Spielberg, ele é padrinho de Drew Barrymore. O mesmo laço de madrinha e afilhada partilham Meryl Streep e Billie Lourd (Scream Queens).

Diana Sampaio