Já aqui mostrámos várias curiosidades de séries e desta vez vamos partilhar algumas de American Horror Story. Curiosos para as conhecerem? Vamos a isso?
1. Todas as temporadas estão interligadas entre si, embora ainda não se saiba de que forma.
Murder House:
2. A mansão usada na 1.ª temporada da série já tinha sido usada num episódio de Halloween de Buffy, the Vampire Slayer. A casa existe mesmo e situa-se no número 1120 da Westchester Place, em Los Angeles, e é conhecida como a Mansão Rosenheim, construída em 1908 por Alfred Rosenheim, um dos arquitetos mais influentes do início do século XX. As cenas do piloto foram gravadas na própria mansão, que era a residência do arquitecto, mas algumas partes foram recriadas em estúdio para serem utilizadas durante o resto da temporada.
3. O terceiro episódio foi inspirado numa situação real, ocorrida em 1976, que resultou na morte do ator Sal Mineo. Ao início, especulou-se que este tinha sido esfaqueado por um homem quando o tentou levar para a cama, mas mais tarde descobriu-se que as coisas não se passaram nada assim. Sal foi assassinado por um homem que entregava pizzas e que tinha feito uma série de roubos naquela zona, mas nada indica que o crime tenha tido alguma ligação à sua orientação sexual.
4. Uma das cenas do episódio de Halloween é uma referência a uma história criada à volta do tiroteio em Columbine. Nessa cena, Tate é cercado por um grupo de adolescentes na praia e uma delas diz-lhe que ele lhe tinha apontado uma arma à cabeça e perguntado se ela acreditava em Deus e que quando lhe respondeu que sim, ele alvejou-a.   Relatos iniciais davam conta de que um dos atiradores de Columbine tinha feito o mesmo com uma das vítimas, mas a investigação veio a provar que essa troca de palavras nunca aconteceu. Também se diz que essa cena pode ter sido inspirada numa música dos Flyleaf, ‘Cassie’, cuja letra diz: “Acreditas em Deus, Escrito na bala, Diz sim para puxar o gatilho.”
5. Inicialmente, Jessica Lange recusou o papel de Constance Langdon, mas acabou por aceitar depois de muita insistência por parte de Ryan Murphy, criador da série.
6. Danielle Panabaker (The Flash) foi considerada para interpretar Hayden McClaine, a amante de Ben Harmon.  No entanto, foi Kate Mara quem acabou por ficar com o papel.
7. Foram propostos a Neil Patrick Harris e David Burtka os papéis de Chad Warwick e Patrick. No entanto, decidiram recusar, já que Burtka não queria que interpretassem um casal que estava constantemente envolvido em discussões, principalmente tão pouco tempo depois do filme A Very Harold & Kumar 3D Christmas, receando que as pessoas pensassem que tinham uma relação problemática.
Asylum:
8. O asilo onde é passada a maior parte da ação da temporada na realidade é um tribunal do condado de Orange, na Califórnia.
9. Para manter o secretismo em relação ao enredo, apenas Jessica Lange, James Cromwell e Zachary Quinto tinham acesso aos guiões completos. Os restantes atores desconheciam o destino dos seus personagens.
10. A versão mais nova do Dr. Arden (James Cromwell) é interpretada pelo filho do próprio ator. As parecenças entre os dois são muitas, por isso James sugeriu que o filho interpretasse a versão mais jovem do seu personagem.

11. O papel de Charlotte Brown/Anne Frank foi escrito especialmente para a atriz alemã Franka Potente.

12. O nome do personagem de Evan Peters, Kit Walker, é baseado no alter-ego do herói da banda desenhada The Phantom, que surgiu em 1936.

13. O processo de maquilhagem para deixar a atriz Naomi Grossman com a aparência deformada da personagem Pinhead Pepper demora cerca de três horas e inclui também lentes de contacto num dos olhos e uma protuberância nas costas para formar a corcunda.

14. Chris Zylka (The Leftovers) era para ter feito uma participação especial em dois episódios, mas como se recusou a rapar o cabelo, o papel de surdo-mudo que iria interpretar ficou sem efeito.
Coven:
15. Sempre que estava a preparar-se para interpretar o seu personagem Spalding, Denis O’Hare recusava-se a falar.
Freak Show:
16. Jimmy Darling, interpretado por Evan Peters, é inspirado em Grady Stiles Jr., que ficou conhecido como Lobster Boy (Rapaz Lagosta), devido a uma deficiência nos dedos chamada ectrodactilia, em que as mãos ou os pés se assemelham a presas de lagosta. Stiles também fez parte de espetáculos de aberrações, como eram chamados.
17. Todas as cenas que envolviam Bette e Dot (interpretadas por Sarah Paulson) levavam mais de dez horas a filmar, porque exigiam várias repetições para que a atriz pudesse filmar uma personagem de cada vez em interação com o restante elenco.
Hotel:

18. O Hotel Cortez da 5.ª temporada é inspirado no Hotel Cecil, localizado na baixa de Los Angeles, cuja história inclui uma série de suicídios, assassinatos e mortes inexplicáveis. Os infames Richard Ramirez, famoso serial killer, violador e assaltante, conhecido como ‘Night Stalker’, e Jack Unterweger, conhecido por assassinar prostitutas, também terão ficado alojados no hotel. Aliás, ainda em 2013, o Hotel Cecil esteve nas notícias a propósito da morte de uma estudante canadiana de 21 anos, a quem a temporada foi dedicada. Elisa Lam foi encontrada morta dentro de um tanque de abastecimento de água no telhado do hotel, depois de ter estado desaparecida durante quase três semanas. A polícia acabou por declarar a sua morte como afogamento acidental, mas muitos acreditaram em explicações paranormais.