Segundo um novo estudo lançado hoje pela Netflix, quando se fala em ver televisão, 51% dos subscritores portugueses encontram nos seus amigos de quatro patas o melhor parceiro para maratonas.

O amor pelos nossos amigos de quatro patas chegou a níveis inesperados (serviço especial de táxi para animais de estimação em Mumbai ou, ainda, baixa quando os amigos patudos – cães – estão doentes, em Itália), por isso não deve ser surpresa que os nossos amigos de quatro patas (e pássaros também) se tenham “infiltrado” no nosso espaço de entretenimento.

E, sejamos honestos, ver uma série com outra pessoa tem as suas desvantagens… corres o risco de ouvir spoilers; que o teu companheiro de maratonas veja episódios às escondidas ou, pior que tudo, o gosto pelas séries não ser o mesmo que o teu. Já os nossos amigos patudos não querem o controlo do comando e não julgam o teu gosto por séries (ou, se calhar, até julgam). São por isso a companhia ideal, mas há mais razões para serem considerados como tal: 26% dos portugueses recorrem ao seu amigo patudo em busca de conforto durante uma cena triste ou assustadora e 23% falou com o seu animal de estimação sobre a série ou filme que estiveram a ver.

Mas atenção que fazer maratonas com os nossos amigos patudos também não é fácil! Mais de 43% dos donos portugueses saíram do local onde estavam sentados para que os seus amigos patudos ficassem mais confortável; 12% subornou-os com snacks para verem a sua série ou filme durante mais tempo e 9% foi ao ponto de deixar de ver a série pois o seu amigo parecia não estar a gostar do que estava a passar no ecrã.

image001

Então quais são as séries porque todos andam a “ladrar, miar e até chilrear”?

Em Portugal, os donos de cães (27%) tendem a escolher séries de ação, como por exemplo Narcos. Já os donos de gatos (64%) preferem séries de ficção científica como Black Mirror. Entretanto, os amantes de pássaros, tal como os donos de cães, estão mais associados a séries de ação, como por exemplo The Punisher. A única série que reúne todas as espécies… Stranger Things (#justiceformews)

Metodología
O inquérito foi elaborado através do SurveyMonkey, de 9 a 25 de janeiro, e baseado em mais de 50.000 respostas. A amostra é representativa de uma população online adulta que vê Netflix com os seus animais de estimação na Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Peru, Polónia, Portugal, Roménia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Tailândia, Turquia, EUA e Reino Unido.